De ontem para hoje, choveu 212 milímetros em alguns locais do RJ, deixando até o momento uma morte e 200 pessoas desabrigadas.
Por outro lado, desta vez, uma imagem em especial chamou ainda mais atenção das pessoas. Em meio a tanto desespero e ajuda mutua entre as pessoas, o cantor Zeca Pagodinho saiu as ruas desde às 6 horas da manhã para ajudar os desabrigados. Xerém, distrito do município de Duque de Caixas, onde o pagodeiro reside à 20 anos, foi um dos locais mais atingidos pela enchente.
Em meio a correria e preocupação, Zeca Pagodinho, que estava visivelmente emocionado, foi encontrado por um repórter local que rapidamente fez uma entrevista com o cantor:
"Estou aqui há quase 20 anos. Adoro isso aqui, meus filhos foram criados aqui. Nunca vi algo parecido. Está triste. Lá em cima a situação está muito ruim. Tem criança desaparecida, tem família soterrada. Tem casa que desceu rio abaixo. A gente está aí, desde as 6h da manhã, ajudando, mas está triste".
Em uma época que parte dos "famosos" em geral são tratados como verdadeiros extraterrestres, e tratam o resto da população com se fossem realmente diferentes, Zeca Pagodinho mostra toda a sua humildade e generosidade neste episódio. Parabéns pelo gesto de humanidade e por que não dizer, de Cristianismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário